/Utilize seu FGTS para abrir seu próprio negócio

Utilize seu FGTS para abrir seu próprio negócio

De acordo com o ministério do trabalho, são mais de 10 milhões de brasileiros beneficiados com direito de utilizar esse valor para investimentos. Como todos sabem o governo recentemente divulgou essa nova medida para aquecer o mercado e muitos dos brasileiros estão esperando as datas para poderem sacar seus FGTS e investir esse valor para começar o negócio próprio. Aprenda agora a como utilizar o seu FGTS para investir em seu próprio negócio.

Muitos dos brasileiros hoje em dia sonham com o sucesso no mundo do empreendedorismo e acabam por adiar esse sonho devido à falta de capital para dar os primeiros passos com sua empresa. Essa medida anunciada pelo governo poderá mudar essa realidade, e transformar esse sonho de empreender em realidade.

Segundo o Ministério do Trabalho, mais de 10 milhões de brasileiros terão direito ao benefício, uma vez que, há mais de um ano, deixaram de receber depósitos do empregador devido à rescisão do contrato de trabalho. Isso significa que, ainda que você esteja empregado hoje, se você tem contas inativas até dezembro de 2015, você poderá realizar o saque do saldo dessas contas em sua totalidade.

Como não há restrição quanto à aplicação desse dinheiro, essa é uma grande oportunidade para você abrir seu próprio negócio ou utilizar essa quantia para completar o capital que você já tem para investir em uma franquia. Mas, para isso, você deve seguir alguns passos básicos.

Descubra quanto você tem de FGTS

De nada adianta fazer planos sem saber qual a realidade que lhe espera. Portanto, o primeiro passo é descobrir se você tem direito ao saque e, se tiver, qual valor está disponível na sua conta. Para isso, você pode consultar o seu saldo no site da Caixa ou através do aplicativo do FGTS disponível para qualquer smartphone. Depois de instalar, basta informar o número de sua inscrição social (NIS/PIS). Você pode localizá-lo na sua carteira de trabalho, no extrato do FGTS ou no Cartão do Cidadão.

Fique de olho na data do saque do FGTS

Uma vez que você já verificou seu saldo, deve estar atento às notícias referentes a data de liberação do seu dinheiro. O cronograma para o saque será divulgado até o início de fevereiro e levará em conta sua data de nascimento.

Defina onde irá investir o valor do seu FGTS

Enquanto você aguarda a data do seu saque, procure entender melhor como funciona o mercado de franquias, quais marcas se encaixam ao seu orçamento e são mais interessantes ao seu perfil, quais os riscos, cuidados e tendências do setor. Você pode conhecer nossas marcas você pode CLICAR AQUI.

Agora que você já sabe que poderá utilizar o seu FGTS para investir em seu próprio negócio e até mesmo se tornar franqueado, confira algumas opções de investimento abaixo:

– Soluções Automotivas: www.franquiadoutorlubrifica.com.br

– Compras Colaborativas: www.franquiathevoucher.com.br

– Ensino Profissionalizante e Idiomas: www.franquiaevolutecursos.com.br

– Contabilidade e Soluções Financeiras: www.contabexpress.com.br

Deixe o seu Comentário

Comentários