/Jornal traz ContabExpress como empresa inovadora

Jornal traz ContabExpress como empresa inovadora

A franquia foi um dos destaques da matéria sobre tecnologia em setores que contribuem com a economia. O gerente nacional da marca, Fábio Cheung, foi o porta voz da empresa

Leia a matéria na íntegra

Tecnologia impulsiona o setor

Funcionários são alocados em áreas mais estratégicas e de maior retorno, elevando lucratividade

A tecnologia tem contribuído para melhorar o desempenho de diversos setores da economia. O agronegócio e a indústria já perceberam que as aplicações em inovação tecnológica elevam a competitividade, inclusive no mercado internacional.

Aos poucos, contadores e empresas do ramo também percebem que a tecnologia facilita a execução de serviços e, consequentemente, permite a redução de preços, melhora o serviço prestado e aumenta o lucro. Foi o investimento em tecnologia que garantiu à NTW Contabilidade e Gestão Empresarial ampliar em 5% o faturamento. Para isso, desenvolveu sistemas internos, já que os oferecidos pelo mercado eram desenhados para atender a legislação e poucos focavam a gestão.

“Ganhamos produtividade e elevamos o controle da demanda do cliente. O sistema permite o gerenciamento do tempo que cada funcionário utiliza para atender determinada demanda. Também mostra para toda a equipe quem está fazendo uma atividade específica”, explica Nathaniel Pereira, sócio-diretor da NTW.

Segundo ele, entre as vantagens está a possibilidade de apurar os serviços mais demandados e, com isso, criar ações para capacitar a equipe. “Se um cliente tem muitas dúvidas sobre determinado assunto, capacitamos a equipe para que ela fique mais preparada, tornando nosso trabalho mais eficiente e o do cliente também.” Ele cita ainda mais segurança para os serviços prestados. “Se um funcionário falta, o sistema mostra os compromissos assumidos, e outro funcionário pode realizar as tarefas”, afirma.

Atualmente, a NTW desenvolve um aplicativo de relacionamento com o cliente. “Em poucos meses, teremos um app que vai tornar disponível de maneira mais rápida documentos como contrato social, declaração do Imposto de Renda e balancetes. Se o cliente estiver no banco, por exemplo, e precisar de um desses documentos, estará acessível na palma da mão”, revela Pereira.

A rede de franquias de escritórios contábeis Contab Express também percebeu que a tecnologia era fundamental para ajudar na expansão da empresa. “Ela ajuda na agilidade dos serviços e no fluxo de informações, já que todos os nossos relatórios são feitos de forma digital”, comenta o gerente da rede, Fabio Cheung. “Atendemos 40% a mais de clientes com a mesma equipe, já que com a informatização pudemos alocar pessoas para projetos maiores”, diz Cheung.

A alocação de profissionais para área consultiva é, inclusive, o principal ganho destacado pelos profissionais contábeis. Com a transferência do trabalho braçal para as máquinas, os funcionários ficam livres para atuar de forma mais analítica, dando aos clientes um serviço de maior valor agregado sem necessariamente ter aumento de custos. “Isso sem falar que a possibilidade de erros ao digitar as informações cai drasticamente com a informatização deste processo mais braçal”, destaca Cheung.

A Crowe Horwath registrou redução média de 40 horas de trabalho por cliente. “Temos um ganho mensal de cerca de 800 horas, que usamos para investir no próprio cliente, realizando um trabalho mais analítico”, explica a sócia Juliana Brito.

A tecnologia permitiu também a criação dos serviços de contabilidade on-line. “Sem os sistemas tecnológicos próprios ou de terceiros, seria impossível prestarmos todos os serviço oferecidos”, complementa Heber Dionizio, contador responsável da Contabilizei, escritório on-line. A automação, destaca ele, vai além da tecnologia e demonstra a junção dos sistemas com a inteligência. “É a forma como respondemos ao cliente, como usamos o sistema para a comunicação. Tudo isso é fundamental para garantir uma prestação de serviço eficiente”, avalia Dionizio.

 

Fonte: Diário do Comércio

Deixe o seu Comentário

Comentários