/ContabExpress é citada em matéria do jornal O Globo sobre feira de franquias

ContabExpress é citada em matéria do jornal O Globo sobre feira de franquias

A ContabExpress foi citada em uma matéria no jornal O Globo sobre a Expo Franchising ABF Rio, feira de franquias que acontece no fim deste mês no Rio de Janeiro.

A feira acontece nos dias 28, 29 e 30 de setembro, no Riocentro (Rio de Janeiro – RJ), e a ContabExpress é uma das marcas do Grupo VA com presença confirmada.

Confira a matéria abaixo

Franquia: saiba como escolher o segmento de acordo com seu perfil

Feira do setor começa esta semana no Rio com mais de 250 marcas expositoras

RIO – Os números animam. De acordo com o levantamento da Associação Brasileira de Franchising (ABF), em um ano economicamente complicado, o mercado de franquias no Rio cresceu 2,1% no primeiro semestre de 2017, faturando cerca de R$ 7,8 bilhões. No acumulado do primeiro semestre deste ano, o crescimento no faturamento foi de 8% comparado com mesmo período de 2016. Os números de redes e de pontos também aumentaram. A “mortalidade” é pequena: em torno de 5%.

Baseando-se nisso, muitas pessoas que sonham em abrir um negócio — ou que são empurradas para isto por conta da escassez no mercado do trabalho — optam pela “pseudo segurança” de franquias.

No entanto, elas se esquecem que fora o desempenho do setor e o preço da franquia, outros fatores devem ser levados em conta antes de optar por um negócio. E o mais importante deles é o perfil e a personalidade do empreendedor. Não adianta comprar uma franquia de hambúrgueres se o investidor é vegano.

— As pessoas não podem ir atrás de modismos, é preciso escolher uma área que se goste. E, por incrível que pareça, já vi muita gente cometer este tipo de falha. É preciso se perguntar: o que faz sentido pra mim? — diz o professor da FGV e diretor executivo do Canal Vertical, Roberto Kanter.

Assim fez o contador Marcelo Martins Fonseca, de 49 anos, que abriu uma unidade da ContabExpress há um mês. Após 20 anos numa empresa privada e de uma malsucedida experiência com um sócio, ele decidiu apostar no sistema de franquias.

— Optei por essa modalidade pois, enquanto eles cuidam mais da parte operacional, posso gerenciar a empresa, além de visitar e entrar em contato com os clientes, que é o que realmente gosto de fazer — conta ele.

Nos dias 28 a 30, 250 marcas estarão na Expo Franchising ABF Rio, no Riocentro. Para facilitar a escolha, selecionamos os setores que tiveram crescimento no faturamento no primeiro semestre e perguntamos para especialistas como deve ser o perfil do empreendedor para cada um.

 

Clique aqui para ler a matéria completa: https://oglobo.globo.com/economia/emprego/franquia-saiba-como-escolher-segmento-de-acordo-com-seu-perfil-21858862

Deixe o seu Comentário

Comentários