/Como construir um time vencedor

Como construir um time vencedor

Com toda certeza você não chegou onde está sozinho. E com certeza também não se manterá sozinho.

Isso não é só no lado pessoal, mas em todas as esferas da nossa vida.

Sempre precisamos e sempre precisaremos de pessoas.

No caso de nossas empresas, pessoas que estejam conectadas não só com seu negócio, mas também com as outras pessoas que fazem parte da equipe.

Mas, como construir um time vencedor?

Primeiramente, você precisa entender quais são as reais necessidades de sua empresa.

Onde você precisa de colaboradores e que tipo de colaboradores você quer por perto.

Quando escolhemos pessoas para entrar em nosso negócio, temos que estabelecer algumas “regras” e ter entendimento sobre alguns assuntos.

Primeiro, você precisa de pessoas realmente engajadas no seu negócio. Pessoas essas que mesmo sem conhecer de perto seu negócio, acreditem no potencial apresentado e que possam contribuir para que ele cresça ainda mais.

Você deve ser verdadeiro sobre sua forma de trabalhar. Não adianta você descrever sua empresa como um mar de rosas se ela é um mar de lamentações.

O novo colaborador deve se sentir confortável e principalmente entusiasmado em fazer parte da sua equipe.

Uma vez parte do time, estimule seus colaboradores a sempre buscarem mais, a sempre quererem mais

Com isso, você tem funcionários capacitados e trazendo mais resultados.

Sempre tenha objetivos definidos para cada equipe: não deixe seus colaboradores perdidos ou com dúvidas. Papéis bem definidos geram alta performance.

Transmita confiança: ninguém quer trabalhar em um local que se sinta ameaçado. Que sinta que a qualquer instante, por qualquer deslize deixe de fazer parte da equipe. Essa confiança também deve existir entre os próprios colaboradores. Um colega de trabalho precisa confiar no trabalho do outro para que a roda continue girando.

Se a sua empresa impacta consumidores ela também deve impactar colaboradores: trabalhar só por dinheiro não é legal. É como você ser uma máquina que repete comandos sem qualquer emoção. Gere valor e tenha funcionários com propósitos reais em estar ali e não apenas estando por um salário no final do mês.

Claro que, no meio do caminho, pessoas entrarão e sairão da sua empresa, algumas permanecerão, e isso é um processo totalmente normal.

O que conta é o quanto estar ali foi importante a elas, teve um sentido profissional e pessoal na vida e carreira de cada uma.

Construir um negócio de sucesso requer um time de sucesso.

Por isso, procure bem seus colaboradores e reconheça suas habilidades.

Pessoas valorizadas são mais comprometidas, mais eficientes e mais gratas, e sua empresa cada vez maior e melhor.

Deixe o seu Comentário

Comentários