/ABF destaca história da Evolute e do Grupo VA em matéria sobre franquias

ABF destaca história da Evolute e do Grupo VA em matéria sobre franquias

A história de como Vínicius Almeida e Alexandre Loudrade fundaram a Evolute Profissionalizantes e Idiomas e a transformaram em franquia foi destaque em uma matéria da ABF sobre franquias e histórias inspiradoras.

Confira o destaque abaixo:

Eu, franquia?

Vinicius Almeida e Alexandre Loudrada nem pensavam em sair de Taubaté, em São Paulo, com a escola de cursos profissionalizantes que fundaram. Eles tocavam o negócio de segunda a sexta-feira e aos finais de semana prestavam serviços de captação para outras marcas. “Um dos concorrentes que nós atendíamos, o Claudio Santana, nos chamou para almoçar e disse que queria fazer parte do negócio, ser o nosso primeiro franqueado”, relembra Almeida.

A dupla já tinha seis escolas, mas não sabia nada sobre franquia e nem pensava em expandir. Eles não tinham ideia do que sairia daquele almoço, mas as primeiras regras de operação foram anotadas no papel que serve de suporte para o prato. Ali nascia o embrião que daria origem à Evolute Cursos e, posteriormente, ao Grupo VA.

“Ele começou a trabalhar seguindo nossas orientações, e cinco meses depois, já tinha quintuplicado o faturamento. Isso deu um start que era um negócio replicável e valeria a pena investir”, explica Almeida.

Com o sucesso comprovado, os sócios buscaram uma consultoria especializada para formatar o negócio de franquia. A adequação exigiu a revisão da grade de cursos oferecidos, por exemplo. “Quando começa a transformar operação em franquia, nem sempre existe mão de obra em todas as cidades. Precisamos enxugar a base de cursos para poder alimentar o mesmo padrão de qualidade”, explica.

Confira a matéria na íntegra CLICANDO AQUI

Deixe o seu Comentário

Comentários