/06 hábitos de pessoas bem sucedidas

06 hábitos de pessoas bem sucedidas

Não é só talento que conta na hora de ser um empreendedor de sucesso.

Alguns hábitos fazem com que nosso desempenho, não só com relação a nosso trabalho, mas com várias questões de nossa vida, seja muito melhor e nos faça alcançar aquilo que almejamos.

E não por coincidência, diversas pessoas bem sucedidas tem uma lista de hábitos que seguem religiosamente e que elas consideram essenciais quando você quer alcançar algum objetivo ou manter algo que já possui.

Se procurarmos no dicionário, hábito significa “1. Maneira usual de ser, fazer, sentir; costume, regra, modo. 2. Maneira permanente ou frequente de comportar-se, mania.”

Ou seja, literalmente o modo como fazemos e encaramos nossa vida. Por isso ele influência diretamente nos nossos resultados.

Ter bons hábitos significa ter bons resultados

E aqui vão algumas dicas de bons hábitos que te ajudarão em seus projetos.

1- Leia diariamente: não precisa ser um livro (mas se for, será excelente), pode ser uma matéria de um jornal que você goste, algum artigo sobre sua área de atuação, notícias, etc. O fato de você ler não só te deixa mais informado como também te proporciona uma melhor comunicação, e esta com certeza é muito importante em qualquer coisa que você vá fazer em sua vida.

2- Aprenda constantemente: você já se formou, fez pós, tem inglês, mas e aí? Com certeza as coisas não pararam só porque você concluiu seus estudos. O mundo vive em constante atualização e você também deve estar atualizado.

3- Debata ideias: nós sempre temos opiniões formadas para todos os assuntos, ou pelo menos a maioria deles, mas isso nem sempre é bom. Saber ver e ouvir o outro lado é sempre bem vindo. A troca de ideias faz com que se compreenda mais sobre determinado assunto e faz com que soluções sejam encontradas quando todos os pontos são expostos.

4- Esteja aberto a mudanças: o mercado muda, os gostos mudam e principalmente as pessoas mudam, portanto, não se apegue tanto e esteja disposto e aberto a mudanças. Às vezes uma guinada pode ser a grande oportunidade da sua vida.

5- Saiba elogiar: reconhecer o talento, a importância das pessoas que passam por nossa vida faz com que não só essas pessoas se sintam importantes mas faz também com que você entenda e reconheça que sempre precisará de alguém. Isso faz com que seu senso de humildade fique mais aguçado. Você sempre precisará de uma ajudinha.

6- Seja grato: sabe aquela frase “seja grato, o universos retribui”? Pois é, realmente é verdade. Mas não é só o universo, mas as pessoas com as quais você convive, com quais você tem ou teve algum contato. Ser grato pode não parecer nada de importante hoje, mas pode te abrir portas no futuro. A gratidão é uma virtude.

 

Deixe o seu Comentário

Comentários