/05 dicas para ter sucesso nas mídias sociais

05 dicas para ter sucesso nas mídias sociais

Nem sempre as empresas são as mesmas nas redes sociais e fora delas, e isso, embora aconteça com frequência, não deveria.

Ainda mais se você possui algum perfil pessoal e que fale em nome da sua empresa.

O comportamento online deve ser levado muito em consideração se você quer ter ou tem alguma rede social e espera ter sucesso nelas.

Saber como se comportar sem perder sua autenticidade, seu perfil, é uma das maiores dificuldades.

Através das redes sociais você acaba se mostrando e consequentemente mostrando sua marca. E a forma como as pessoas te veem será a forma como elas veem sua empresa e vice-versa. Aí todo cuidado é pouco para não destruir uma reputação.

Por isso, aqui vão algumas dicas.

1-) Não se exponha de mais: não misture sua vida pessoal com sua vida corporativa. Tenha em mente que ainda que seu perfil seja de acesso restrito, a internet é um campo desconhecido, porém, aberto a todos.

2-) Tenha uma linguagem correta: saber como falar é um ponto importantíssimo. Você deve entender que você representa uma empresa, logo, ter uma linguagem chula não é bom para sua marca.

3-) Não se envolva em polêmicas: ter opinião é uma coisa, sair disseminando opinião é outra. Hoje vivemos momentos de tensão online com assuntos relacionados principalmente a política, direitos humanos, futebol e etc. Você como todos, tem suas opiniões, mas nem sempre coloca-las em evidência é uma boa ideia. Deixe os discursos para uma conversa pessoal, onde não possa haver uma má interpretação do que você diz.

4-) Pesquise antes de compartilhar qualquer notícia: a internet está cheia de falsas notícias que, por conta de tantos acessos e compartilhamentos, acabam virando uma verdade e sendo expostas viralmente pelo simples fato de que a maioria das pessoas não confere as fontes de tal matéria ou sequer as leem. Não seja mais um. Não caia nessa!

5-) Seja positivo e tenha bom gosto: são tantas notícias ruins, escândalos, vídeos virais, memes e etc. que rolam por aí, que ver um conteúdo de qualidade e positivo nas redes sociais ficou quase impossível. Então, seja essa pessoa que compartilha coisas boas!

 

Deixe o seu Comentário

Comentários